domingo, 22 de fevereiro de 2015

Alimentando o espírito...

Já pensou que fosse uma nova receita ???

Desta vez não tem receita, tem opção de vida, modo de viver, de pensar, de entrar em contato com o Criador e se compreender parte dEle.
Hoje fui à FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) para alimentar o meu espírito num domingo ensolarado convidativo para ir à praia ou piscina...
Fiquei muito feliz porque me deparei com um enorme salão lotado, uma orquestra de pessoas da 3a idade tocando e cantando majestosamente que me transportou para um lugar tão tranquilo dentro do meu coração que quando a música acabou, fiz até cara de quero mais...
O tema foi muito interessante "A solidão e a solidariedade" no qual a palestrante o abordou de forma bastante didática e sutil nos convidando à reflexão de que jamais estamos sozinhos e que se mesmo assim se sentir abatido, isolado e isto te fizer mal, pense na possibilidade de ajudar o próximo que precisa somente de um olhar confortador, um ombro amigo, uma palavra edificante, um pensamento positivo, um telefonema, um abraço...
http://feesp.com.br/eventos/palestras/

Retornei para meu aconchegante lar e apesar de estar sozinha, ele sempre contém energia positiva e luz e para continuar o dia de alimento ao espírito, enquanto me ocupava com os afazeres domésticos, ouvi duas palestras edificantes sob a batuta de Haroldo Dutra Dias e seu nobre projeto SER. Foram mais de 6 horas ouvindo algumas vezes as mesmas palestras porque elas são profundas e merecem atenção plena...
http://www.portalser.org/podser/podser-06-a-formacao-da-mentalidade-crista/

http://www.portalser.org/podser/podser-20-estudando-o-evangelho-a-luz-da-doutrina-espirita/

Vocês devem estar pensando que sou maluca de ter passado meu domingo de sol em casa cuidando de atribuições domésticas ao invés de estar lá na "minha" amada praia de Santos, mas hoje a escolha foi outra e fiquei muito feliz e com a mente e o coração alimentados por boas reflexões.

Espero que você também tenha tido um domingo feliz e que reserve um tempo para alimentar seu eu.

Muita paz !














Nenhum comentário:

Postar um comentário